A CENSURA voltou: MJ obriga SBT a cortar cenas de Camaleões



O SBT está tendo que cortar cenas de Camaleões, novela mexicana dirigida ao público infanto-juvenil, porque o Ministério da Justiça ameaçou reclassificar a produção, inviabilizando sua exibição às 16h.
Segundo o jornalista Daniel Castro do R7, em outubro, o SBT autoclassificou a trama como imprópria para menores de 10 anos, ou seja, poderia exibi-la em qualquer horário. No final de novembro, o Ministério da Justiça advertiu a rede de que a novela continha cenas inadequadas para essa classificação indicativa e ameaçou reclassificá-la.
De acordo com Castro, para não correr o risco de ser obrigado a mudar o horário de Camaleões, o SBT concordou em fazer cortes em cenas consideradas mais fortes. Em despacho publicado ontem no Diário Oficial da União de ontem, o ministério aprovou as mudanças feitas pela emissora, mantendo a classificação de 10 anos, e anunciou que continuará monitorando a exibição até o final.
Com o ex-RBD Alfonso Herrera, Belinda e Pee Wee no elenco, Camaleões conta a história de dois jovens que, obedecendo às ordens de um mandante misterioso, se infiltram em um colégio e roubam obras de arte e objetos caros.
Para o Ministério da Justiça, a novela contém "consumo de drogas lícitas, insinuação sexual e agressão física".
As informações são do R7.

7 comentários:

Anônimo disse...

Camaleões não é a primeira nem a ultima novela a ter esses tipos de cenas .A classificação do folhetim já é para maiores de 10 anos.E o que adianta ,só reclamar dessa novela ,se antes do horario passa a reprise de Perola Negra (que´é classificação 10 anos)que tem insinuação sexual ,e uqe muitas crinças tambem assistem .E o que dizer das novelas da Globo?Engraçado é que qdo se trata da Globo ,é considerado como exemplo dos dias atuais.

isabella disse...

affz eu acho q essa novela devia ser e livre e a melhor novela do mundo e ainda estao reclamando da classificação eu ñ vejo problema,as maes ja estao conversando com as filhas quando elas tem 8 anos

Anônimo disse...

Caracaa , que ridiculo , pérola negra é pior novela q existe .. e vcs vem com essa de menores para 10 anos .. por favor né .. quer ferrar o sbt , quer tirar a novela do ar ? Não vem com essa não , bando de escrotisse!

geovana disse...

camaleãoessão demais denxe que pase td tudo meu que isso deixa a gente saber detud

geovana disse...

po gente deixa que a novela pase toda dexa agente sabe de tud deixa de sere medrosos

Anônimo disse...

Quando é a globo a novela pode ter de tudo e pode ser exibida a qualquer horário sem problema algum, agora quando é no SBT não pode ter um beijo que já esta errado.
Ministério da justiça deveria começar a prestar a atenção na globo tamb´m e parar de atormentar o SBT!!

Anônimo disse...

SBT não para com a novela não, nem que passe 10 horas da noite, mais não corta a novela isso é uma imensa falta de consideração com quem assiste desde o começo!!!!!!!!!!!!