Silvio Santos completa mais um ano de vida.


Silvio Santos completa neste sábado (12), 79 anos de vida. O apresentador e empresário é conhecido como um dos maiores ícones da televisão brasileira.

Silvio, que na verdade se chama Senor Abravanel, é dono do SBT, o Sistema Brasileiro de Televisão, e também responde pelo Banco Pan Americano assim como por diversas outras instituições que atuam em diversos segmentos comerciais, que formam a holding Grupo Silvio Santos.

Carioca, do bairro da Lapa, Silvio começou a trabalhar aos quatorze anos como camelô no centro do Rio ao lado de seu irmão Leon. Pouco tempo depois, graças a sua voz e sua habilidade de lidar com as pessoas, chegou à Rádio Continental, onde ganhou o apelido de Silvio Santos.

Anos mais tarde, Silvio Santos se mudou para São Paulo e estreou na TV em 1962 na TV Paulista. Quando a emissora foi vendida a Globo, o dono do Baú passou a pagar por um espaço dominical na rede da família Marinho. Em 1976 Silvio adquiriu alguns horários na Rede Tupi e em 1975 obteve licença para operar no canal 11 do Rio de Janeiro, pela TVS, emissora que mais tarde se transformaria no conhecido SBT.

Além da carreira como camelô, radialista e apresentador, Silvio também se aproximou da política na década de 80. Por pouco não se candidatou oficialmente à presidência da República.

O SBT em poucos anos de existência se consolidou como segunda maior emissora do Brasil. Em diversas oportunidades se aproximou e até mesmo bateu a Globo, com programas importados como "Chaves" e as novelas mexicanas "Carrossel" e "Maria do Bairro" como com atrações nacionais, exemplificada pela "Casa dos Artistas".

No decorrer dos últimos anos o SBT perdeu audiência e a vice-liderança para a Record. Silvio se ausentou da apresentação de seus tradicionais programas de domingo, optando por comandar adaptações de formatos estrangeiros. Em 2008 decidiu estrear o "Programa Silvio Santos", similar ao que havia apresentado décadas atrás em outras emissoras. No novo programa logo simpatizou com a menina Maísa, conhecida por sua irreverência e carisma. A atração atingiu ótimos índices de audiência e recolocou a emissora na briga pelo segundo lugar nas tardes de domingo.

O ano de 2009 certamente será um dos mais importantes na vida de Silvio Santos. Em junho ele perdeu Gugu Liberato, considerado por muitos como seu sucessor, para a Record. Em troca, tirou importantes nomes da emissora de Edir Macedo como Eliana, Roberto Justus, Roberto Cabrini e Tiago Santiago. O acontecimento mais marcante em sua vida pessoal veio no último dia 02, quando o locutor Lombardi, parceiro de mais de 40 anos, faleceu.
Fonte: na telinha

0 comentários: