Afiliada do SBT aluga equipamentos e volta a transmitir em MT


A TV Descalvados, afiliada do SBT na cidade de Cáceres (MT), voltou a transmitir a programação nacional da emissora no município no último sábado (18). O canal havia saído do ar na última terça (14), depois de ter seus equipamentos, incluindo transmissores e uma antena, recolhidos por determinação da Justiça para o pagamento de uma indenização por danos morais.

Segundo o portal Midia News, a emissora voltou a funcionar utilizando equipamentos alugados, e a programação local foi normalizada na última segunda (20). Caso não conseguisse exibir ao menos as atrações nacionais do SBT, os donos do canal poderiam perder a concessão.

Por determinação da juíza Lamisse Roder Feguri, a TV Descalvados teve seus televisores, câmeras, móveis e transmissores recolhidos para quitar o valor de R$ 217 mil de indenização pedida pela ex-primeira-dama de Cáceres, Gisele Fontes. Em 2001, ela entrou com uma ação contra a versão local do programa "Aqui Agora", depois de ter sido chamada de "ladra" pelo apresentador, Edmilson Campos.

Um dos proprietários da afiliada do SBT, o ex-prefeito Ricardo Henry, disse ter sido pego de surpresa pela decisão da Justiça e que a emissora não teve oportunidade de se manifestar a respeito. Henry também é dono de outro canal de TV na região, a TV Pantanal - afiliada da Record -, e da Rádio Clube de Cáceres.

Portal Imprensa

0 comentários: