Conexão Repórter revela documento secreto que omite escândalos na igreja católica

Enquanto o Papa Bento XVI anuncia, pela primeira vez, punição aos crimes de pedofilia cometidos por padres e sacerdotes, o Conexão Repórter desta quinta, 23 de setembro, divulga documento existente há mais de 40 anos que comprova omissão da Igreja Católica em casos de pedofilia. Imagens e depoimentos exclusivos que abalaram o Vaticano e colocaram em xeque-mate a Igreja em todo o mundo.

Roberto Cabrini (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Sexo, Crime e Vaticano ajudou a desvendar um mistério. Revelações e confissões que causam revolta. Padres envolvidos em escândalos de pedofilia protegidos pela Santa Igreja. O Papa Bento XVI é acusado de acobertar e silenciar crimes de abusos sexuais contra menores, quando ainda era um cardeal. Há dois anos, o documentário feito pela emissora BBC caiu como uma bomba no Vaticano. A Igreja sabia que existiam denúncias contra um padre que era acusado de pedofilia.

No Brasil, a história de um padre que abusava de crianças humildes e tinha até uma agenda em que planejava a forma de agir. Crianças pobres, com família desestruturada e que fossem frágeis. Estes eram os perfis de suas vítimas.

A reportagem também mostra a repercussão das denúncias do Conexão Repórter contra padres acusados de pedofilia em Arapiraca, Alagoas. A longa investigação foi assunto em todo o mundo e o que antes estava só por trás da sacristia foi exposto. Após duas horas de conversa, padre Edilson Duarte, um dos acusados, revela a Roberto Cabrini ter abusado de menores e faz revelações surpreendentes. Imagens exclusivas de uma CPI da Pedofilia histórica. E pela primeira vez, um padre admite seus pecados na tevê brasileira.

Conexão Repórter vai ao ar nesta quinta, às 21h25, no SBT!

1 comentários:

Anônimo disse...

O programa foi otimo gostaria de parabénizar todos que fazer parte dessa equipe atuante. Porque a verdade tem que ser mostrada doa quem doer pois existe um ditado que diz quem se cala diante de tantas atrocidades consente e já tá na hora desses padres desequilibrados tomar vergonha na cara e deixar de tá escandalizando a igreja ou seja os fieis catolicos.