Resumo da Semana: A História de Ana Raio & Zé Trovão - 20/09 a 25/09

Resumo da Novela Ana Raio e Zé Trovão - SBT - 22h15

Segunda-feira, 20/09/2010

Marilda pressiona João para que se case com ela. Rodrigo conversa Ubiratan, diz que sabe onde está a menina que ele procura e pede dinheiro em troca da informação. Marisa diz para Zé Trovão que não vai obrigá-lo a se casar com ela, mas vai impedi-lo de dizer ao filho que é seu pai e, por isso, está voltando para casa. Os dois discutem, Zézinho descobre que Zé Trovão é seu pai e foge do acampamento. Marisa e Zé Trovão percorrem a cidade atrás dele e se apavoram ao ver o menino ser atropelado. Rodrigo chega ao bordel com Ubiratan, mas Maria Lua já não está lá. O cafetão usa violência para obrigar Marlene a dizer para onde levou a menina. Andorinha chega e tenta defender a irmã, mas é atingido no ombro por um golpe de faca. Marlene enfrenta o cafetão e ameaça matá-lo. Depois, ela leva o irmão para o acampamento. Albinha vê os dois juntos, pensa que está sendo traída e sai sem permitir que o namorado se explique.

Terça-feira, 21/09/2010

O médico tranquiliza Marisa e Zé Trovão e diz que o menino está bem. Marlene confessa para o irmão que, apesar de temer pela reação de Rodrigo, gostaria muito de deixar a vida que leva, mas primeiro ele teria que aceitá-la sem sentir vergonha de seu passado. Andorinha conta para Dolores que Marlene é sua irmã e pede autorização para que ela passe a noite no acampamento. Ana volta à delegacia e, diante da negativa do policial, ela decide investigar o caso. Ana chega à fazenda e se surpreende ao ver Ubiratan, que mais uma vez consegue enganá-la com uma desculpa esfarrapada. Maria Lua agradece Lina por recebê-la de volta. A professora conta que descobriu o endereço do padre, que a batizou e promete ajudá-la a chegar na cidade de Piratini. Verônica manda chamar Dolores e cobra dela a sociedade a qual Zé Trovão tem direito na companhia. Ao sair da casa de repouso, Dolores é surpreendida por Daniel, que faz exigências em troca de seu silêncio. Bobi volta a São Miguel das Missões e encontra Verônica, ou melhor, Elisa.

Quarta-feira, 22/09/2010

Bobi e Elisa se reencontram depois de trinta anos. Os dois conversam longamente, mas ela não conta a verdade sobre sua vida. Depois que Bobi sai, Verônica diz a Helena que decidiu contar a verdade para o filho e entregar a ele a carta que prova sua sociedade na companhia de Dolores Estrada. Andorinha vai com Marlene até a casa de Albinha e conta para a noiva que ela é sua irmã. Ubiratan se preocupa quando Ana diz que decidiu investigar por conta própria o paradeiro de Leopoldo Miranda. Ela procura o padre da cidade, descobre que o religioso que batizou Maria Lua está na cidade de Piratini e decide ir até lá. Albinha perdoa Andorinha mas pede para adiar o casamento. Daniel volta a pressionar Dolores e ameaça contar tudo o que sabe se ela não se casar com ele. Verônica envia um bilhete marcando um encontro com o filho. Zé Trovão recebe a mensagem e fica muito intrigado.

Quinta-feira, 23/09/2010

João tenta convencer Marilda a fazer parte da companhia de rodeio de Ana Raio. A peoa comenta com Daniel sua intenção de deixar a companhia de Dolores Estrada e provoca a ira do peão, que ameaça destruí-la se ela contar tudo que fizeram juntos. O peso na consciência faz Lamberto pensar em contar toda a verdade para Ana sobre sua filha, mas Gióia o impede. Ubiratan chega à fazenda e se surpreende ao encontrar Leopoldo com os documentos que ele havia escondido. Zé Trovão vai até São Miguel das Missões para o encontro misterioso. Verônica se apresenta como amiga de sua mãe e entrega a Zé Trovão o documento que prova que ele é sócio da companhia de Dolores Estrada. O peão fica muito decepcionado ao constatar que foi enganado por Dolores e Verônica o adverte quanto ao caráter de Dolores, que é capaz de tudo para conseguir o que quer. Rodrigo fica furioso ao saber que Marlene deixou o bordel, vai até o acampamento e faz ameaças a ela e ao irmão. Zé Trovão mostra o documento para Dolores e exige que ela lhe dê o que é seu por direito.

Sexta-feira, 24/09/2010

Zé Trovão cobra explicações e exige 50% da companhia. Dolores põe em dúvida a veracidade do documento, mas não consegue convencer o peão de sua inocência. Flor ouve tudo, fica muito decepcionada com a mãe e diz a ela que vai trabalhar na companhia de Ana Raio. Depois de salvar Clarice das garras de Rodrigo, Armando a beija e se declara. Marisa volta a pressionar Zé Trovão a tomar uma decisão sobre a relação dos dois e ele pede mais um tempo para resolver a situação. Furiosa, Dolores procura Verônica e ameaça denunciá-la para a polícia caso não volte atrás e diga a Zé Trovão que o documento é falso. Verônica não se intimida com as ameaças e se nega a mentir para o filho. Ranulfo, que tem em mãos a prova de que Dolores é a verdadeira assassina, assiste a cena de longe. Armando abre o jogo com Bobi e confessa que está apaixonado por Clarice. Flor conta para Ana o que sua mãe fez com Zé Trovão e diz que quer fazer parte de sua companhia. Zé Trovão volta a cobrar Dolores e diz que vai montar sua própria companhia. Ranulfo procura Dolores, pede a ela que volte atrás em sua decisão de denunciar Verônica e lembra que se insistir em destruir uma mulher indefesa vai contar para a polícia que foi ela quem matou Azelino. Daniel ouve a conversa dos dois.

Sábado-feira, 25/09/2010

Dolores tenta subornar Ranulfo e pergunta quanto ele quer pela carta. O ex- palhaço não se deixa intimidar e vai embora sem fazer acordo com ela. Daniel aborda Ranulfo, diz que ouviu a conversa, que sabe tudo sobre Verônica e tenta arrancar dele mais informações sobre o assunto. Marilda comunica a Dolores que vai deixar sua companhia para trabalhar com Ana Raio. Sentindo-se cada vez mais acuada, Dolores fica furiosa com a peoa e afirma que vai destruir sua carreira. Gorda leva Zé Trovão para visitar o túmulo dos pais e diz a ele que gostaria de conhecer a amiga de Verônica. Maria Lua descobre que Ana Raio está na cidade, consegue seu endereço e decide visitá-la, mas ao chegar lá encontra Ubiratan.

0 comentários: