Richard mostra a vida dos animais dos manguezais do Nordeste brasileiro

Aventura Selvagem desta sexta, 3 de setembro, é cheia de contrastes. Bichos grandes e pequenos que vivem nos manguezais do Nordeste brasileiro.


Richard Ramussen no litoral do Nordeste

Para começar, Richard Rasmussen visita uma Área de Preservação Ambiental, criada para proteger os peixes-bois. Afinal, restam apenas 500 espécies do animal nas costas do litoral.


Richard rumo ao manguezal

Lá, ele encontra um peixe-boi em recuperação, que quase morreu ao ingerir várias sacolas plásticas jogadas no mar. Richard aproveita para entrar na água e ficar junto do bicho, mostrando as características desses gigantes marinhos.

Em outro trecho do mangue, uma árvore abriga habitantes interessantes. Escondida no oco, uma salamanta dá trabalho para o aventureiro. Num galho, uma toca com a inquilina dentro: uma caranguejeira. E como se isso não bastasse, ainda aparece um escorpião que quase dá uma picada no selvagem.


Richard enfrenta serpente

Mas quem chama mesmo a atenção, são os cavalos-marinhos que vivem no fundo das águas escuras do mangue. Bichos exóticos e de hábitos curiosos. Sabia que quem engravida é o macho? Atualmente, eles são atração turística por meio de um projeto que permite passeios monitorados por agentes ambientais.


Richard com cavalos-marinhos

Já o mangue à noite é só para aventureiro. Sendo assim, numa canoa, Richard procura criaturas noturnas que possam render momentos interessantes junto à fauna local. E ele acha, é claro!

No final, em homenagem aos povos dos manguezais, um salto mortal na lama. Só mesmo alguém como o Richard teria coragem para tanto.

Aventura Selvagem vai ao ar nesta sexta, às 21h20, no SBT!


0 comentários: