Todo o charme de Julia Roberts em "Comer, Rezar e Amar"


Chegar aos 30 anos com um casamento sólido e uma vida profissional bem sucedida é o sonho de muitas mulheres. Mas não de Elizabeth Gilbert, que, insatisfeita, decidiu se divorciar e jogar tudo para o alto em troca da busca pelo autoconhecimento. A experiência da escritora norte-americana se transformou no best-seller "Comer, Rezar e Amar", agora adaptado ao cinema, com Julia Roberts no papel principal.


O filme narra a viagem da escritora pela Itália, onde se dedicou às delícias da gastronomia; pela Índia, onde aprofundou seu lado religioso; e por Bali, uma ilha da Indonésia onde tentou equilibrar satisfação espiritual e os prazeres da vida – e onde se apaixonou por um brasileiro, Felipe, com quem está casada até hoje. Uma curiosidade de bastidor: como Elizabeth, a atriz Julia Roberts também não conseguiu resistir à saborosa culinária italiana, e acabou ganhando uns quilinhos a mais nas filmagens.

Gostou da história? Então assista ao filme, que estreia nesta sexta (1º). Mas arrume um tempinho para mergulhar no best-seller. O livro permite que o leitor “passeie” por cada lugar onde Liz esteve e sinta a mesma emoção que ela em sua autodescoberta. E, se você quiser saber o que aconteceu com a norte-americana depois das aventuras de "Comer, Rezar e Amar", leia a nova obra da autora, "Comprometida", que mostra o que ela descobriu depois.

Aproveite o embalo e alimente o gosto pela leitura. Pode ser em uma biblioteca perto de sua casa, em que você encontrará obras tão instigantes quanto as de Elizabeth Gilbert. No Rio de Janeiro, a mais famosa é a Biblioteca Nacional, fundada em 1810 e que tem o maior acervo de livros e documentos do país. Em São Paulo, o site do Sistema Municipal de Bibliotecas traz informações sobre as principais coleções públicas da capital.

Outra opção é ir às livrarias encontrar clássicos e lançamentos. Muitas delas, principalmente as megastores, como Fnac, Saraiva, Siciliano e Livraria Cultura, permitem pegar um livro na estante, sentar numa poltrona e folheá-lo durante horas. É garantia de diversão!

0 comentários: