Famo$a - Capítulo 01 - Laura vê seu ídolo de perto


Rio de Janeiro. Barra da Tijuca. Casinha de Marta e Laura.

Marta - Filha. Bom dia.
Laura - Bom dia mãe. Estou muito feliz.
Marta - Posso saber o motivo?
Laura - Mãe, eu sonhei de novo que eu era famosa e que eu tinha me casado com o Pablo.
Marta - Filha, você de novo com esse assunto. Olha, se tornar famoso é muito dificil Laura, muito mesmo.
Laura - Mãe, eu sonho com isso. Quem sabe esse sonho não aconteça e torne realidade. Eu sempre tenho fé de que vai acontecer.
Marta - Quem sabe...
Laura se levanta e dá um beijo no rosto da mãe.
Laura - Mãe, estou indo trabalhar. Hoje o restaurante vai estar cheio como sempre.
Marta - Tchau minha filha. Até mais.

Copacabana. Mansão da Família Santana. Mesa de café da manhã.

Pablo acorda.
Pablo - Bom dia gente.
Rúbia - Bom dia meu filho.
Osmar - Vai fazer algo hoje Pablo?
Pablo - Hoje eu tenho umas fotos pra tirar lá perto de Barra da Tijuca. É num canto simples.
Osmar - Cuidado meu filho. Bastante cuidado. Aquele bairro é perigoso e deve ter muitos marginais.
Pablo - Pai. Não tem perigo nenhum.
Rúbia - Bom eu estou indo.
Pablo - Aonde a senhora vai mãe?
Rúbia - Eu vou caminhar no calçadão da praia. O tempo está bom.
Osmar - Eu vou resolver uns negócios na empresa.
Pablo - Eu vou descansar um pouco, ontem eu fotografei muito, estou cansado demais.
Pablo acompanha os pais até a porta.
Ele deita no sofá e de repente a campanhia toca novamente, é Paola.
Paola - Oie.
Pablo - Paola! Você de novo!
Paola - Oi querido. Eu sou sua maior fã.
Pablo - Eu sei. Acho que vou ter que mudar meu endereço, porque até isso as fãs já estão descobrindo.
Paola - Relaxa gato! Eu não vou contar pra ninguém. Eu estou te atrapalhando?
Pablo - Eu ia descansar agora.
Paola - Ah, vamos relembrar os tempos de adolescentes.
Paola o seduz, o deita no sofá e os dois se beijam.
Pablo - Na boa, vai embora. Hoje eu não estou afim, estou muito cansado, tenho um ensaio hoje a noite. Preciso descansar.
Paola - Grosso!
Ela vai embora.

Barra da Tijuca, Restaurante do Ramon.

Laura está atendendo muitos clientes.
Ramon - Hoje o dia está cheio em Laura!
Laura - Eu não tenho medo de serviço senhor Ramon. Adoro meu trabalho.
Horas se passam.
Laura - Bom, Ramon eu já estou indo.
Ramon - É por hoje tá bom. Está tarde. Pode ir querida.
Laura - Tchau até amanhã.
Laura vai para casa e de repente passa perto de uma multidão de pessoas. Ela se aproxima.
Laura - Meu Deus! É o Pablo Santana, o modelo das revistas, o meu ídolo.
Laura fica admirada ao ver seu ídolo bem de perto.


Continua...

0 comentários: