Lombardi: Há um ano, SBT perdia sua voz misteriosa

Há um ano, em 2 de dezembro de 2009, o SBT perdia Lombardi, a voz misteriosa que acompanhou Silvio Santos por mais de 40 anos, vítima de um enfarte agudo do miocárdio.

Luiz Lombardi Netto nasceu em São Paulo, em 1940, data que gostava de esconder – assim como fazia com seu rosto, o locutor também procurava ocultar a idade.

Sonhava em ser locutor de futebol até que, na década de 60, conheceu Silvio Santos na TV Paulista, onde deram início à longa parceria com o programa "Só Compra Quem Tem". Após uma década na emissora, Lombardi saiu junto de Silvio Santos para criar a TVS.

O rosto desconhecido para o público era amigável para as colegas de trabalho de Silvio Santos, já que nas gravações ele circulava livremente pelos corredores e estúdios.

LombardiDentre as muitas atrações às quais Lombardi emprestou sua voz, estão "Tentação", "Em Nome do Amor", "Qual é a Música?", "Todos Contra Um", os comerciais da Telesena, entre outras.

Nos últimos anos de carreira, paralelamente a seu trabalho com Silvio Santos, o locutor comandou um programa na Rádio Cultura AM de Santos e na Rádio ABC de Santo André, onde esbanjava simpatia e carinho com o público.

Lombardi deixou a esposa, Eni Lombardi, o filho Luiz Fernando Lombardi, os netos Daniel, Gabriel e Julia  e os irmãos, Reinaldo, Carlos e Roberto Lombardi.

Com informações gentilmente cedidas por www.sitedolombardi.com

0 comentários: