Resumo da Semana: A História de Ana Raio & Zé Trovão - 20/12 a 25/12


Resumo da Novela Ana Raio e Zé Trovão - SBT - 22h15


Segunda-feira, 20/12/2010
Mosca é capturado

O delegado comunica ao agente Dantas que Canjerê e seu capanga estão sendo vigiados há vinte e quatro horas. Encurrladado, Leopoldo obriga Mosca a ir ao encontro de Ubiratan para por em prática seu plano de chantagear Ana de Nazaré e atraí-la até ele. O velho Nicolau aparece para João Riso e diz que ele vai ajudar Ana a realizar seu sonho devolvendo a ela o relicário.

João vai ao hotel onde Ubiratan está hospedado, vasculha o quarto e encontra o relicário. Ana e Maria Lua passam o dia ansiosas à espera do pôr-do-sol. Ubiratan volta ao hotel e se surpreende ao encontrar o quarto todo revirado. A polícia chega ao esconderijo de Leopoldo e é recebida a tiros. Depois de uma longa troca de tiros, Mosca é capturado. Leopoldo foge, mas é alcançado por Zé Trovão.

Terça-feira, 21/12/2010
Ubiratan percebe que Maria Lua fugiu

Zé Trovão captura Leopoldo e ele é preso. A polícia agora está atrás de Ubiratan. O sol começa a se pôr e Ana e Maria Lua se dirigem para o alto da montanha. Ubiratan percebe que Maria Lua fugiu, vai ao esconderijo de Leopoldo e ao encontrar o local abandonado conclui que o sócio foi capturado e sua liberdade está por um fio.

João, com o relicário em mãos, segue o conselho do velho Nicolau e vai ao encontro de Maria Lua. Ele entrega a ela a joia que vai dar a Ana a certeza de que está diante de sua filha. As duas se encontram e se abraçam emocionadas.

Quarta-feira, 22/12/2010
Werner e Maria Lua se reencontram

Ana e Maria Lua passam a noite sozinha no alto da montanha curtindo cada momento do encontro que esperaram por tantos anos. No dia seguinte acontece o casamento de Albinha e Andorinha. Werner e Maria Lua se reencontram, se abraçam, mas logo sentem a dor da separação ao lembrarem que no dia seguinte as caravanas deixarão a cidade e eles terão que ficar longe um do outro.

Flor se despede da mãe e parte para o Rio de Janeiro. Durante a festa de casamento, Enrico presta uma homenagem à avó, que comemora seus 80 anos. Bob e Armando entregam para Dona Lucia e ao Sr. Claus o livro que escreveram em conjunto sobre a história de Treze Tílias. A matricarca discursa e anuncia que vai voltar para sua terra natal. O delegado procura Ana e comunica que Ubiratan sumiu da cidade.

Quinta-feira, 23/12/2010
Ana e Maria Lua passam a primeira noite juntas

Ubiratan foge de Treze Tílias em um jatinho particular. Ana presta depoimento e pede ao delegado para ficar frente a frente com Canjerê. Niltinho tenta convencer Lina a ficar com ele na companhia de Zé Trovão, mas ela prefere continuar com Ana Raio. Ana e Maria Lua passam a primeira noite juntas no caminhão e cada momento é muito especial para mãe e filha. Verônica e Helena partem para São Paulo e Zé Trovão tem a esperança de que sua mãe volte a andar.

As caravanas deixam Treze Tílias. Andorinha e Albinha ficam na cidade. Werner, de bicicleta, acompanha o caminhão de Ana Raio e se despede de seu primeiro amor. Mosca e Leopoldo são transferidos para um presídio de segurança máxima. Antes do agente Dantas partir com os prisioneiros, a velha Biga se aproxima e, chorando, diz a Leopoldo que consegue ler seus pensamentos e afirma que ele vai conseguir fazer o que está planejando.

Sexta-feira, 24/12/2010
Maria Lua diz para a mãe que quer ser peoa

As caravanas chegam a Joinville, a cidade dos príncipes, em Santa Catarina. Maria Lua diz para a mãe que quer ser uma peoa como ela. Leopoldo chega ao presídio de segurança máxima. O organizador do rodeio convida todos os integrantes da três companhias para uma festa a fantasia. Zé Trovão cavalga pelos campos de Joinville e conhece uma mulher misteriosa.


Sábado, 25/12/2010
Daniel volta a assediar Malvina

Zé Trovão conhece Sofia, uma artista plástica da cidade. Todos tentam convencer Jesus a participar da festa a fantasia. Maria Lua conta para a mãe sobre a importância da velha Biga em sua vida. Durante a festa, Armando e Bob dão um ultimato a Clarice e exigem que em dois dias ela decida com qual dos dois quer ficar. Dolores é convidada pelo anfitrião para dar um passeio de barco. Daniel volta a assediar Malvina. O organizador do rodeio lança um desafio aos peões e oferece como prêmio uma cela com detalhes em ouro.

0 comentários: