SBT estreia novo reality show Se Ela Dança, Eu Danço, no dia 5



Estreia no dia 5 de janeiro, às 20h15, na Faixa Nobre do SBT, o novo reality show Se Ela Dança, Eu Danço. Com formato original da emissora e direção de Ricardo Mantoanelli, a atração será apresentada por Lígia Mendes eBeto Marden. Para avaliar as apresentações, a atração conta com um júri especializado formado João Wlamir,Lola Melnick e Jarbas Homem de Mello.
A competição acompanhará dançarinos profissionais ou aspirantes de todas as idades, grupos, duplas ou solo para encontrar a nova estrela de dança do País. O vencedor ganhará 200 mil reais, o maior prêmio da América Latina para uma competição do gênero. "Se Ela Dança, Eu Danço é um programa irreverente, feito de boas histórias e de uma vida dedicada a arte da dança. O objetivo maior do programa é popularizar a dança para todos os públicos. Do ballet clássico ao street dance, a dança é uma expressão artística que deve ser apreciada", afirmou Ricardo Mantoanelli.
Segundo o diretor, o Brasil já sedia o maior festival de dança do mundo, em Joinville. "São 200 mil espectadores. Por que não levar isso à TV aberta? Se Ela Dança, Eu Danço é a maior competição de dança já realizada na America Latina".
Foram mais de 10 mil inscritos entre grupos, duplas e solos dos mais diversos estilos. Deste total, 250 se apresentarão para os jurados especializados na área. Os 50 aprovados enfrentarão novos desafios na segunda fase e os 10 melhores avançam para a final.
"Sou um jurado que vê mais o artístico, o espetáculo, mas serei bem justo", afirmou Jarbas. Já João Wlamir fará o papel de carrasco, avaliando a parte técnica das apresentações. "Muitos escolhem a dança, mas a dança escolhe muito poucos", contou Wlamir.  Lola ficará com o papel de conciliadora. "Eu vou entreter os jurados e o público. Vai se destacar aquele que se esforçar", disse Lola.
Se Ela Dança, Eu Danço ocupará o horário de Qual É O Seu Talento?, que entra em férias.
Saiba mais sobre os jurados:
João Wlamir
É ator, bailarino, diretor e coreógrafo.
Formado pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tem no currículo os espetáculos "Uma em Quatro" e "Tristão E Isolda". É criador e diretor do grupo de dança D.C, que se apresentou na Europa, além de ser jurado do Carnaval do Rio de Janeiro.
Jarbas Homem de Mello
Cantor, ator, bailarino e coreógrafo. Especializado em dança flamenca, já se apresentou nos palcos de Nova York e Cuba. No Brasil, atuou nas montagens de "Rent", "Les Misérables", "Grease" e "O Fantasma da Ópera". Atualmente, é diretor e protagonista do musical "Zorro".
Lola Melnick
Cantora, atriz, bailarina, modelo e apresentadora. Viajou pela Europa e América Latina se dedicando à dança. Nascida na Ucrânia, estudou dança nas maiores escolas do país. Na França, participou de competições de dança de salão. No Chile e na Argentina trabalhou como modelo e apresentadora de TV.

0 comentários: