Apresentador do "Se Ela Dança, Eu Danço" já dançou vários ritmos



http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110104121421.jpg 
O apresentador e ator Beto Marden, que estreia nesta quarta-feira (5) o programa "Se Ela Dança, Eu Danço", ao lado de Ligia Mendes, no SBT, já dançou diversos ritmos em grande produções teatrais, no Brasil e no Chile. Beto participa de musicais há mais de 10 anos, onde começou sua carreira artística. Espetáculos como "A Bela e a Fera", "O Mágico de Oz", "Cambaio", "Blue Jeans" e "Contarolando" estão em seu currículo.

O apresentador, que na primeira fase do programa tem a missão de ser o ombro amigo dos candidatos no teatro onde acontecem as apresentações, diz conhecer bem o clima de testes e saber como os participantes se sentem.
 

"Já senti na pele o que candidatos passam quando estão sendo avaliados. A maioria das peças que fiz, entrei através de audições. Igual no programa. Você se apresenta no palco, com a cara e com a coragem. Para me preparar para algum teste, sempre faço aulas específicas. Já fiz de Jazz à Sapateado", conta.
 

Beto já atuou fora do país no musical "El Mago de Oz" (O Mágico de Oz), viajando por cinco cidades chilenas, incluindo Santiago, como o "Espantapajaros" (Espantalho).
 

"Fazer o Espantalho foi um grande desafio. Além de dançar, atuar e cantar em espanhol, este personagem tinha um trabalho corporal muito bacana. Por ser de palha, seu corpo tinha de parecer frágil. Seus movimentos incluíam quedas e acrobacias e sua dança era meio cambaleante", explica.
 

Quanto à coreografia mais difícil que precisou aprender, Beto aponta a famosa "Dança das Canecas", de "A Bela e a Fera", da Broadway no Brasil.
 

"Eu fazia o Lefou e o Daniel Boaventura o Gaston. Ralamos demais para aprender o principal número da dupla, em três meses de ensaios. Mas valeu a pena. Foram mais de 400 apresentações e sempre era uma festa. A gente suava muito e voltava para o camarim feliz com a vibração do público, que recarregava nossas energias", diz Beto.
 

Em março, Beto volta aos palcos de São Paulo como protagonista de "O Fantasma da Máscara", adaptação para crianças do musical mais famoso do mundo, "O Fantasma da Ópera".
 

"Espero poder dançar neste infantil que vou fazer este ano. Dançar é bom! Faz bem para o corpo e mente", conclui Marden.
 

"Se Ela dança, Eu Danço" estreia nesta quarta (5), às 20h30, no SBT.

0 comentários: