Grade do SBT precisa de reajustes



A nova grade de programação do SBT, encheu de esperança os fãs da emissora, que esperavam por resultados positivos em audiência, aproximando novamente o canal da vice-liderança que por muitos anos foi sua.
Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora artística e de programação do SBT, desenhou a nova grade com muito cuidado e carinho, mas infelizmente, parece que não emplacou. Talvez seja cedo para falar, mas se esperar muito, pode ficar tarde para mudar. Os novos programas que estrearam são ótimos e atraentes, porém, em horários errados.
A série “Chuck” é muito interessante, mas não para o horário das 16:30; nesta faixa, os filmes da Globo se tornam “a melhor opção, por falta de opção”. A única arma capaz de combater os filmes deste horário, é o humor- humor de verdade. Ao invés de “Chuck, poderiam escalar o “Arnold”, ou até, “As Visões da Raven”, que certamente entregaria uma audiência melhor para o “Cinema em casa”, que com um bom filme, se seguraria.
Existe também, outra forma de analisarmos: Geralmente, os filmes da Globo terminam as 17:50; nesta altura, o inicio do filme do SBT está no ar. Complicado falar pelos outros, mas dificilmente, alguém que termina de assistir um filme, já emenda outro; é cansativo demais assistir um atras do outro; o que acaba, atrapalhando a migração favorável ao SBT.
Se este ponto de vista estiver certo, Daniela Beyruti, pode esquecer a primeira sugestão de colocar outras séries de humor no lugar de “Chuck”. O correto neste caso, seria, corajosamente, exibir o “Cinema em Casa” a partir das 16:30, para bater de frente com a “Sessão da tarde” da Globo. Quando se trata de filme, tanto faz a emissora, ainda mais se tratando das duas citadas. Se o filme que o SBT escalar for mais interessante,certamente, conquistará boa audiência, independente da concorrência. Vale lembrar, que a emissora de Silvio Santos, possui muitos filmes fortes, capazes de atrair e segurar o público.
Neste novo horário, o “Cinema em Casa” terminaria por volta das 18:20. Aí sim, nesta faixa das 18h, onde as tragédias e o sensacionalismo dominam a TV, o SBT poderia exibir séries de humor, de preferencia, as já citadas neste texto( “Arnold” e “As Visões da Raven”)
Enfim…. Ideias, ideias e ideias…
…Direito nosso sugerir e direito deles não acatar!
Daqui alguns dias, falarei sobre outros programas do SBT, que em meu ponto de vista, também ocupam horários errados.

0 comentários: