SBT demite 13 profissionais do jornalismo e lançará novos correspondentes


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110105122521.jpg

O início de 2011 está sendo marcado por ajustes no jornalismo do SBT. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o diretor de jornalismo da emissora, Luiz Gonzaga Mineiro, confirmou que 13 profissionais envolvidos no programa “Boletim de Ocorrências”, recentemente extinto, foram dispensados. 

Porém, ele garantiu que não haverá mais cortes na área e que os demais jornalistas do programa foram remanejados para outras produções da casa, como é o caso de Ulisses Rocha, que agora fará reportagens para o "SBT Repórter". O fim do “B.O.” foi uma das primeiras medidas adotadas por Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, que reassumiu o comando da programação da emissora, na tentativa de elevar a audiência no horário.

O departamento de jornalismo do SBT ganhará algumas novidades neste ano. A emissora já está em contato com jornalistas que residem na Argentina, para voltar a ter um correspondente em Buenos Aires. Além disso, o SBT também pretende lançar um correspondente na China, além de reforçar sua cobertura no Nordeste, a partir de Recife.    

As mudanças no jornalismo do SBT já puderam ser sentidas no dia 1º, quando a rede exibiu por cerca de três horas seguidas a transmissão da posse de Dilma Rousseff. A decisão por reduzir o programa de Raul Gil no sábado (1) contou com o apoio do veterano apresentador, que defendeu junto à cúpula do canal a importância da veiculação do evento ao vivo.

0 comentários: