Programa especial sobre o Chaves neste sábado - Emissora vai falar dos "episódios perdidos"




Seu Madruga é sonambulo em "Os Espíritos Zombeteiros"

Todo sábado o SBT exibe o programa Festival SBT 30 Anos, que fala de programas e momentos marcantes da emissora.

Neste sábado (02/julho) o programa será todo dedicado ao seriado mexicano CHAVES (não sabemos se vão falar do CHAPOLIN também...). Serão mostradas as visitas que alguns atores fizeram ao Brasil, episódios marcantes e no comercial dizem que vão desvendar o mistério dos "episódios perdidos".

Os tais episódios perdidos são episódios normais, mas que deixaram de passar em 1992 (alguns em 1995 e alguns em anos mais recentes), e não se sabe o porquê desses episódios terem simplesmente parado de ser exibidos.

Entre eles tem os inesquecíveis e famosos "Os Espíritos Zombeteiros", que são dois episódios com 25 minutos cada um; "A Pichorra" e muitos outros.

São cerca de 70 episódios que muita gente nunca viu!! E que muitas outras pessoas gostariam de relembrar. E o que é mais estranho?? Esses episódios passam normalmente na TV a cabo, no canal Cartoon Network, com ótima imagem e som, além da dublagem clássica. Então porque o SBT não passa??

Por e-mail a emissora sempre respondia que estavam com imagens e sons muito ruins, mas - outra coisa estranha - em 2003, 08 desses episódios perdidos voltaram a passar, como "O Fantasma do Seu Barriga" e Os Chifrinhos Queimados do Professor Girafales"... mas porque apenas 08??? e os outros tantos??

De cerca de 70 episódios perdidos, vários eram do CHAPOLIN mas voltaram a passar em 2006 e 2007. Agora do CHAPOLIN tem um ou dois perdidos, e do CHAVES são vários.

Vamos conferir então o que a emissora vai dizer neste sábado, mas se vierem de novo com a história de imagem e som ruim será decepcionante. Lembrando que esses episódios passam com imagem e som ótimos no Carton Network, então bastaria ao SBT pedir novas fitas à Televisa ou fazer sua própria remasterização, como deve ter feito com os episódios que voltaram em 2003.

O Festival SBT 30 Anos começa às 20:15. Quem sabe eles anunciam a volta desses episódios.

Pra quem gosta de assistir pela internet, o site www.portalchaves.com disponibiliza os vídeos de episódios completos, tanto normais como perdidos, gravados do Cartoon Network. Outro destaque do site á a coluna do Andy, um grande amigo meu.

Agradeço aos nossos colegas leitores Thiago e Luana pelo toque.

0 comentários: