SBT cresce e volta a ameaçar a vice-liderança da Record em SP





Disputa pelo segundo lugar volta a ficar acirrada
Festa na Anhanguera. O SBT voltou a crescer e a se aproximar da audiência da Record. Dados consolidados do Ibope de junho na Grande São Paulo, mostram um aumento de 15% da emissora de Silvio Santos a comparar com o mesmo período o ano passado. O crescimento maior foi nas manhãs e tardes.
Em junho deste ano o canal obteve média mensal de 5,3 pontos, ante 4,6 do mesmo mês em 2010. É o melhor junho do SBT desde 2008, quando a rede beliscou 5,8 pontos. Quando se compara o primeiro semestre de 2011 ao de 2010, percebe-se, também, um crescimento real de 4%
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha, a emissora vem acumulando crescimento desde abril, quando saltou de 4,9 pontos para 5,3 em junho. Paralelamente, a Record, que obteve 6 pontos em abril, parou de crescer.
Ainda segundo o jornalista, basta que o SBT cresça 0,2 décimos por dia, ou seja, atingindo médias de 5,5 pontos, para que no critério de arredondamento fique empatado com o canal de Edir Macedo na casa dos 6 pontos.
Os destaques ficaram por conta do "Bom Dia & Cia", que foi foi vice-líder por 11 dias em junho e dividiu o posto com a Record por mais três dias, e o "Sábado Animado", apresentado pela pequena Maísa Silva, que fechou o mês na liderança empatada com 6,7 pontos, ante 6,8 da Globo.
Entre as atrações mais vistas estão "Programa Silvio Santos" (12), "Roda Roda Jequiti" (10,1), "A Praça é Nossa" (9,4) e "Eliana" (9,0).

0 comentários: