SBT recorre de acusação de plágiar o BBB



O SBT vai recorrer da decisão, em segunda instância, que confirmou ser o reality show Casa dos Artistas um plágio do Big Brother, cujo formato pertence à produtora holandesa Endemol.

Segundo a assessoria de imprensa da emissora, o "departamento jurídico do SBT já prepara o recurso para dar entrada na Justiça de São Paulo".
É a segunda derrota no caso do canal de Silvio Santos, que exibiu a primeira edição da Casa dos Artistas - com estrondoso sucesso (a final chegou a 47 pontos de média no Ibope na Grande São Paulo, contra 17 da Globo) - em outubro de 2001.
O SBT chegou a negociar o formato com a empresa holandesa, mas acabou não fechando o contrato, assinado no mesmo ano com a Globo.
Mesmo com a questão na Justiça, o SBT mudou algumas poucas regras e ainda exibiu outras duas edições do programa (de fevereiro a maio e de junho a julho) em 2002, mas sem o mesmo sucesso de antes.Na primeira decisão, em 2003, a emissora foi proibida de voltar a exibir o reality show, sob pena de pagar uma multa de R$ 2,25 milhões à Endemol e de R$ 3,5 milhões à Globo, que tem os direitos do Big Brother no Brasil.
Houve ainda uma quarta edição, em 2004, que tinha como objetivo revelar um protagonista de novela. Também sem sucesso.

0 comentários: