Era mais um sábado normal para a música sertaneja, até que teve início o quadro “Pra quem você tira o chapéu?”, no programa do Raul Gil.
O convidado da semana era o crítico José Messias, jurado de longa data de Raul Gil, e conhecido por suas críticas mais duras aos artistas novatos que se apresentam no palco do programa.
Messias não tirou o chapéu para Milionário e José Rico, Fernando e Sorocaba e Luan Santana.
As críticas ao novos sertanejos foram as que a gente costuma ouvir por aí, de que se trata de tudo a mesma coisa, falta de criatividade, de talento, que os cantores não sabem cantar, e chegou até a criticar a qualidade vocal de Luan Santana (o que provocou a fúria dos fãs).
Apesar de não estar com o nome presente em nenhum chapéu, Michel Teló foi lembrado, colocado no meio balaio dos novos sertanejos ruins.
A crítica mais incômoda, no entanto, foi sobre a dupla Milionário e José Rico. Os artistas, que estão entre os mais importantes da história da música sertaneja, foram considerados “culpados” por toda a “porcaria” ouvida hoje, por conta de suas músicas românticas e chorosas.
Por conta do quadro, os termos “José Messias” e “CalaBocaJoseMessias” entraram na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.
5 comentários:
esse velho está é com inveja...
vai encomodar o cão!
velho de uma figah!!!
INVEJOSO!
♥LUAN SANTANA
esse velho está é com inveja...
vai encomodar o cão!
velho de uma figah!!!
INVEJOSO!
♥LUAN SANTANA
Useei a tag mesmo! Pra falar mal de uma pessoa tem q fazer melhor q ela ! E oq o Luan Santana fez em 19 anos ele com 82 não fez nem metade!
botaaaaa inveja nisso,esse velho nem imagina o sucesso que luan santana faz com a galera
LUAN SANTANA♥
Opiniões são indiviuais e respeito a do Sr. José Messias.
Sendo assim espero que ele respeite a minha.
Acredito que ele precise de rever seus conceitos, pois os comentários por ele feitos sobre esse tema, são totalmente equivocados, errou feio demais.
Há algumas semanas por exemplo, ele criticou o vocalista da banda Rosa de Saron, dizendo que ele "desafina no estúdio, imagina ao vivo".
Será que é inveja por conta dos milhares de cds vendidos, ou será que um grupo de música cristã/católico não pode vender muitos cds e ter popularidade na opinião dele?
Na última edição do programa, ele inclusive "passou a mão cabeça" de uma participante que desafinou muito e ele nem seguer fez referência ao que ele se propõe (julgar a técnica, afinação, postura, etc) simplesmente elogiou a moça por ter cantado uma música gospel.
Creio que ele precisa rever alguns conceitos mesmo.
Postar um comentário