Resumo da Semana: Camaleões - 24/01 a 28/01


Novela Camaleões
Resumo da Novela Camaleões - SBT - 16h

Segunda-feira, 24/01/2011 - capítulo 61
Franscisca desabafa com Lupita

Pedro começa a assediar Francisca. Solange vai à casa de Ulisses e o encontra em depressão, pois ele está convencido de que seu irmão está morto. Solange se oferece para pedir ao pai que acelere a busca e depois pergunta se ele o colocou no colégio para vigiá-la. Mercedes comenta com Sabrina que não suporta ver sua mãe tão submissa. Evangelina, por sua vez, diz a Rebeca que sua filha não vai perdoá-la por ter mentido.

Sebastião, preocupado, comenta com o “Amo” que o Bispo vai visitar a paróquia e tem medo que seu pai seja desmascarado. Franscisca desabafa com Lupita sobre seu difícil relacionamento com Solange e esta a aconselha a se aproximar da filha. Augusto flagra mãe e filha abraçadas e depois comenta com Vitório que não lhe convém que as duas se tornem amigas. Francisca diz a Lupita que está disposta a fazer qualquer sacrifício para ganhar a confiança da filha.

Terça-feira, 25/01/2011 - capítulo 62
Ulisses decide deixar o colégio

Patrício e seus amigos continuam infernizando a vida de Ulisses, acusando-o de ser um espião de Augusto. Ulisses pergunta a Solange se ela também pensa o mesmo, mas ela não responde. Sentido-se discriminado, Ulisses decide deixar o colégio e Solange se culpa por não ter dado a ele seu apoio. Silvana insiste em falar com Sebastião e fica furiosa ao ver que ele não atende o telefone. Armando recebe a visita de um homem que diz trabalhar para o “Amo”. Ele entrega um material para Armando e diz que deve seguir as instruções para não ser descoberto pelo Bispo.

Lupita critica o filho pela decição que tomou e diz a ele que agindo assim está jogando seu futuro no lixo. Armando aconselha Ulisses a voltar para o colégio e defender sua verdade. Solange pede ao pai que fale com Ulisses e o convença a continuar no colégio. Francisca conta a Solange que pediu a Ulisses que não deixe o colégio e diz que já não se opõe ao namoro. Mãe e filha se abraçam.

Quarta-feira, 26/01/2011 - capítulo 63
Armando se prepara para receber o Bispo

Eusébio, seguindo as instruções de Augusto, diz a Frederico e Lúcio que Ulisses vai se reunir com Augusto para passar informações sobre os alunos e sugere que fotografe os dois juntos para provar que ele é um traidor. Augusto tenta colocar a filha contra a mãe e diz para Solange tomar muito cuidado com Francisca, pois ela é muito instável emocionalemente. Gabriela critica Ricardo por ter feito Patrício pensar que ele é milionário. Armando se prepara para receber o Bispo. Sebastião e Valentina estão disfarçados de freira e padre. Ao ver Bispo, Sebastião percebe que se trata do mesmo religioso que sequestraram para fugir da polícia.

O Bispo parece reconhecer Sebastião e diz que ele se parece com um delinquente que o sequestrou. Padre Aurélio, que acompanha o Bispo, não reconhece Armando e este tenta contornar a situação. Bruno vai completar 18 anos e está prestes a receber a herança de seus pais. O fato desperta a ganância de seu tio, que procura um psiquiatra e pede a ele que ateste a incapacidade mental de seu sobrinho. O médico pede 30% da herança. Francisca dá um presente a Solange e ela pergunta por que a filha está agindo como o pai.

Quinta-feira, 27/01/2011 - capítulo 64
Lupita recebe carta de Roberto

Determinada a falar com Sebastião, Silvana decide procurá-lo em sua casa. Bruno começa a sofrer o efeito do medicamento que seu tio está administrando em cumplicidade com o psiquiatra. Ulisses comenta com a mãe que viu em alguns lugares a letra “R” e tem medo que Augusto descubra que está morto. Logo depois, Lupita recebe carta de Roberto, na qual ele escreve que está bem e em breve poderão se encontrar. Augusto conta a Solange e Francisca que em breve será nomeado subsecretário de segurança.

Leônidas também fica sabendo da promoção e se irrita, pois se isso acontecer o militar ganhará imunidade e não poderá ser investigado. Francisca pede a ajuda de Augusto para se aproximar da filha e ele sugere que lhe dê um carro de presente. Leônidas diz a Valentina e Sebastião que precisam impedir que Agusto assuma o cargo de subsecretário, pois, caso contrário, não poderá dar a eles a proteção que prometeu. Ulisses mostra a carta do irmão para Bruno e ele afirma que o papel está queimando sua mão.

Sexta-feira, 28/01/2011 - capítulo 65
Bruno continua tendo alucinações

Valentina sai com Pedro e agride uma mulher acreditando se tratar de Sebastião disfarçado. Chateado, José Inácio comenta com Manuela que tentou se aproximar da filha, mas ela só está interessada em seu dinheiro. Bruno continua tendo alucinações por causa dos comprimidos que seu tio o faz tomar. Nestor comenta com a esposa que em poucas semanas o trancarão para sempre em um manicômio. Francisca segue o conselho do marido e diz que vai comprar um carro para Solange.

Augusto comemora e diz a Vitório que Francisca vai ter uma surpresa que vai acabar de uma vez por todas sua relação com Solange. Francisca dá o carro a Solange e ela recusa o presente. Ulisses vai ao encontro marcado com Augusto e este pede a ele que ajude Solange a superar o problema do alcoolismo. Arrasada, Francisca comenta com Lupita que a sugestão de Augusto foi uma armadilha para separá-la de sua filha. Augusto, por sua vez, continua envenenando Solange contra a mãe.

0 comentários: