Resumo da Semana: Camaleões - 17/01 a 21/01


Novela Camaleões
Resumo da Novela Camaleões - SBT - 16h

Segunda-feira, 17/01/2011 - capítulo 56
Augusto comemora a reconciliação com Francisca


Francisca diz a Augusto que pelo bem de Solange chegou o momento de voltarem a ser uma família, mas deixa claro que não haverá intimidade entre eles. O “Amo” conta a Sebastião e Valentina que Augusto chantageou a jornalista caso ela divulgasse o vídeo do atentado. Abalada com a separação dos pais, Mercedes começa a enveredar pelo caminho do álcool e das drogas.


Augusto comemora a reconciliação com Francisca e comenta com Vitório que agora só falta ser nomeado Secretário. Augusto comunica a Solange que voltarão a ser uma família. Solange pede a Leônidas que a deixe copiar os exames que roubaram. Ele aceita ajudá-la, mas proíbe que cite seu nome para evitar problemas.


Terça-feira, 18/01/2011 - capítulo 57
Bruno oferece a Ulisses o gabarito das provas


Augusto está prestes a flagrar Solange e os colegas, mas Leônidas ajuda os alunos. Augusto se surpreende ao encontrar Francisca conversando com Lupita e pergunta desde quando ela se relaciona com empregados. Francisca deixa claro ao ex-marido que se quiser voltar a viver com ela terá que respeitar suas decisões. Bruno oferece a Ulisses o gabarito das provas, mas ele não aceita.


Patrício critica a decisão de Ulisses e diz a Solange que ele quer ser o herói da turma. Bruno defende o amigo e diz que todos deveriam seguir seu exemplo. Francisca e Carmem descobrem que as provas foram violadas. Ela e Augusto decidem preparar uma armadilha para descobrir os culpados. Solange está feliz com a reconciliação dos pais, mas ainda não aceita que os dois durmam em quartos separados.


Francisca se emociona quando Augusto lhe entrega as ações do colégio e diz que de agora em diante ela será a acionista majoritária. Periquito diz a Pedro que já contratou os homens que vão sequestrar Valentina. Solange insiste com Ulisses, mas ele se recusa a receber o gabarito das provas. Patrício, Lúcio e Frederico começam as provas certos de que terão um ótimo desempenho, mas logo se apavoram ao perceber que as perguntas não são as mesmas.


Quarta-feira, 19/01/2011 - capítulo 58
Augusto entra no quarto de Francisca e tenta seduzí-la


Ricardo sofre um infarto ao saber que perdeu a causa trabalhista da qual receberia uma indenisação vultuosa. Solange provoca Ulisses por não ter participado do roubo das provas. Pedro combina com dois homens o sequestro simulado de Valentina e Sebastião e diz que o pagamento será o carro do rival. Patrício, chorando, conta aos amigos que seu pai sofreu um infarto e está muito mal. Arrependida, Solange diz a Valentina que tratou muito mal Ulisses apesar de amá-lo muito.


Valentina sugere que tenham uma conversa séria para esclarecer todos desentendimentos. Augusto entra no quarto de Francisca e tenta seduzí-la. Francisca comenta com Evangelina que Mercedes sempre foi uma boa aluna, mas ultimamente seu comportamento é estranho e foi reprovada. Ela pergunta se estão atravessando algum problema, mas Evangelina assegura que está tudo bem com sua família. Valentina descobre que o brinco que encontrou em sua casa pertence a Francisca.


Quinta-feira, 20/01/2011 - capítulo 59
Agatha vai até o porão e sofre uma descarga elétrica


Leônidas mostra a Sebastião e Valentina uma lista dos objetos que sumiram do quarto de Francisca depois que o camaleão esteve lá e, entre eles, está o brinco que comprovra que ela não é cúmplice do “Amo”. Para conseguir dinheiro fácil, Pedro conta uma história triste para Cristina e ela, comovida, lhe entrega todas as suas economias.


Eusébio conta a Augusto que Patrício, Lúcio e Frederico, com a ajuda de Solange, foram os responsáveis pelo roubo das provas. Agatha vai até o porão e, curiosa, mexe na porta onde está escrito “Alta Tensão”. Ela sofre uma descarga elétrica, desmaia e é socorrida por Leônidas e Bruno. Pedro leva a cabo seu plano de sequestrar Valentina. Sebastião se assusta ao receber uma ligação pedindo US$ 100 mil pelo resgate.


Leônidas tranquiliza Sebastião e diz que vai colocar seus agentes no rastro dos sequestradores. Ricardo mente para o filho e diz que sofreu o infarto por causa da emoção que sentiu ao saber que ganhou a causa trabalhista. Augusto pressiona a filha e Solange acaba confessando que ajudou Patrício, Lúcio e Frederico a roubarem as provas. Os sequestradores tentam violentar Valentina.


Sexta-feira, 21/01/2011 - capítulo 60
Pedro posa de herói diante de Sebastião


Pedro consegue abrir as algemas e salva Valentina que está prestes a ser violentada. Sem imaginar que ele é o mentor do sequestro, Valentina, emocionada, diz que ele voltou a salvar sua vida. Sebastião e Leônidas chegam ao local do cativeiro e encontram Valentina e Pedro se beijando. Patrício e os amigos acreditam que Ulisses contou a Augusto sobre o roubo das provas. Pedro posa de herói diante de Sebastião e diz que Valentina está viva graças a ele.


Sebastião comenta com o pai que está desconfiado que o sequestro foi planejado por Pedro. Armando leva um susto quando o sacristão informa que o Bispo visitará a paróquia. Leônidas comenta com Valentina que Ulisses está deprimido porque está sendo acusado de ter entregado os colegas para Augusto. Valentina pede a Solange para provar que Ulisses não é um delator. Pedro diz a Periquito que agora Valentina o vê como um herói.

0 comentários: