Relembrando: Programa Topa Tudo Por Dinheiro



(Notícia com Áudio)


A partir dos anos 90, o “Topa Tudo por dinheiro”, foi um dos programas de maior sucesso do SBT. 
Exibido nas noites de domingo, a atração rotineiramente chegava à liderança de audiência, vencendo sua principal concorrente, a Rede Globo de Televisão.

O programa em si
A atração se desenvolvia em um extenso corredor, no qual seu apresentador, Silvio Santos, interagia com a platéia. O programa era composto de diversas brincadeiras com o público, tanto no auditório, com “suas colegas de trabalho”, como no palco, com participantes previamente selecionados.

As brincadeiras
“Topa Tudo por Dinheiro”, era permeado por diversas brincadeiras. Relembre algumas delas:
Três Marteladas: Silvio Santos convidava uma determinada pessoa da platéia, e ela deveria acertar três marteladas em uma madeira pré-montada no cenário. Obtendo êxito, a participante ganharia um prêmio x em dinheiro.
Xampu de ovo: Eram colocados 04 ovos em uma bancada, 03 ocos, e um com gema e clara. Caso a participante selecionasse um dos ovos com gema, o animador era forçado a “abrir seu conteúdo” na cabeça da jovem.
Jogo do Pin: Talvez um dos mais conhecidos, o “Jogo do “Pin”, consistia em se falar os múltiplos de 04, intercalando a palavra “pin”, ou seja, dessa forma: 1, 2, 3, pin, 5, 6, 7, “pin”.
Jogo do Mais ou Menos: A participante selecionada deveria adivinhar o preço de determinado produto.

Pegadinhas
Muito antes de Sérgio Mallandro ou João Kléber, o animador Silvio Santos já realizava suas famosas “pegadinhas” (câmera escondida). Para tal, o SBT selecionaria um grupo de comediantes para realizar a função. Entre os nomes de destaque estão:
Ivo Holanda de Barros, conhecido por Ivo Holanda, é um comediante brasileiro. Antes da criação do “Topa Tudo por dinheiro”, o ator já participava dos programas do Chacrinha e Gugu Liberato. No caso especifico do “Topa Tudo”, ele era conhecido pela forma jocosa de abordar as pessoas nas ruas. Silvio Santos, por sua vez, o chamava de “saco de pancadas do SBT” e “o homem que gosta de apanhar”.


Gilberto Fernandes, conhecido como Gibe, foi uma das figuras mais marcantes da TV brasileira. Nos anos 80, ele interpretou com maestria o personagem “Papai Papudo”, no programa infantil “Bozo”. No “Topa Tudo”, ele era um dos principais comediantes das chamadas “câmeras escondidas”.


Outros nomes que merecem destaque são os de Ruth Romcy, Carlinhos Aguiar, Fernando Benini, Gell e Montanha.

Curiosidades
- O antecessor do “Topa Tudo por Dinheiro”, foi o programa “Tudo por dinheiro”, exibido entre os anos de 1985 e 1989.
- No caso do “Topa Tudo”, o programa que era exibido a partir das 17h00, ganharia uma versão noturna na metade da década seguinte, às 21h00. Por sua vez, o programa permaneceria no ar até 2001, quando seria substituido pela primeira edição do reality “Casa dos Artistas”.
- Em sua fase áurea, a atração chegava a registrar entre 17 e 18 pontos de audiência em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, com picos que ultrapassavam os 22 pontos.
Um bordão inesquecível e que marcou o programa era “Quem quer dinheiro”? Momento em que Silvio jogava os famosos “aviõezinhos” para a platéia.
- A trilha sonora do programa, “Ritmo de Festa”, se tornou um verdadeiro sucesso na época, lembrada até hoje nos programas do animador.
- Por fim, relembre conosco um dos momentos mais engraçados da atração!



Agradecimentos:
 Mini Lua
You Tube
 Silvio Santos Br

Não Deixem de Comentar!!

1 comentários:

Anônimo disse...

BOA ÉPOCA DO TOPA TUDO.
BONS TEMPOS EM QUE AS FAMÍLIAS SE REUNIAM PARA ASSISTIR O PROGRAMA NO DOMINGO À NOITE.....