Mesmo passando o Carnaval em Paris, Cynthia Benini dá dicas da festa no Brasil

Por Adolfo Nomelini

Cynthia Benini aproveitou o Carnaval para viajar. A apresentadora do Jornal do SBT – Edição Noite foi para Paris passar a festa, mas mesmo assim conversou com o site do SBT e deu dicas para quem vai passar a festa no Brasil.


Cynthia Benini
Cynthia Benini (Foto Lourival Ribeiro/SBT)

Qual o carnaval mais inesquecível da sua vida?
Não teve um exatamente. Durante minha infância e adolescência passei em Morungaba, interior de São Paulo. Depois, fui algumas vezes ao Rio, linda festa. Mas hoje, geralmente, estou trabalhando. Ótimas lembranças. Mesmo hoje no interior, não é mais a mesma coisa.

Tem alguma dica de lugar para o carnaval?
Não. Acho que o Carnaval é uma festa popular que alguns amam, outros não. Uns vão para avenida, clube... Outros preferem fugir. Mas quem nunca teve oportunidade de sair nos blocos de rua do Rio, vale a pena conhecer. Principalmente, aqueles que são divulgados na última hora, mais tradicionais.

E alguma sugestão para quem quer fugir da festa?
Meio do mato! Alto da montanha.... (risos)

O que não pode faltar no seu carnaval?
Não mudo meu ritmo de vida em função do Carnaval. Não tenho uma rotina de Carnaval.

Esse ano você vai passar o Carnaval em que local?
Vou para Paris, uma semana de férias pendente.

Qual fantasia mais criativa você já usou ou já viu alguém usar?
Não me lembro. Fantasias são sempre muito divertidas! Amo máscaras de carnaval.

Qual música é obrigatória no seu carnaval?
As marchas antigas são as mais fascinantes.

Você já trabalhou no carnaval? 
Últimos quatro anos passei trabalhando.

Já desfilou em alguma escola de samba ou tem vontade de desfilar? 
Nunca desfilei, mas já tive vontade. Hoje não cabe mais na minha rotina de vida. Quem sabe um dia?

0 comentários: