Nunca se discutiu tanto o conteúdo da televisão como nos últimos meses. Afinal, o que o telespectador quer assistir? O que produzir para atender aos desejos de um consumidor cada vez mais exigente? As pesquisas mostram que ele deseja ter acesso a informações e entretenimento atraentes, pulsantes e que retratem a realidade. Neste sentido, o jornalismo é apontado como um dos elementos mais fortes para conquistar o público que está à frente da televisão nos períodos da manhã e tarde. Não é por menos que nos últimos meses importantes ajustes foram feitos pelas principais redes do país abrindo mais espaço para a informação.
Para o ano que vem, Record, Globo, Band, Rede TV e SBT pretendem investir mais em jornalismo. Na Anhanguera há quem afirme que Silvio Santos é o principal defensor do aumento do jornalismo na grade e que uma revista eletrônica finalmente ganhará forma no ano que vem. Os estudos mostram também que a forma como a informação é transmitida é o fator determinante para conquistar o telespectador. Uma linguagem mais informal, quase conversada, é o que o público quer na TV.
0 comentários:
Postar um comentário